Hitech Electric apresenta linha de montagem de veículos utilitários elétricos

A empresa anuncia a inauguração de uma fábrica no Paraná e a parceria com a WEG para utilização de baterias de lítio automotivas

A Hitech Electric, empresa brasileira de eletromobilidade, lança linha de montagem de veículos elétricos, implementada em uma nova fábrica com área total de dez mil m², que será inaugurada em março na cidade de Campo Largo, no Paraná. O projeto muda a dinâmica de negócios e atuação da Hitech Electric no Brasil, possibilita a implementação de novas tecnologias e a torna uma montadora automotiva, após cinco anos de atuação como importadora e desenvolvedora de veículos elétricos. A Hitech Electric faz parte do programa de Corporate Venture Capital (CVC) da Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia que é parceira estratégica e investidora tecnológica da startup.

O programa aporta recursos em startups com atuação ou operação na Amazônia Ocidental, assim como a Hitech Electric. “O lançamento da linha de montagem e a abertura de uma fábrica totalmente nova consolida um projeto ambicioso e gera inúmeras oportunidades para a indústria de eletromobilidade se desenvolver no Brasil”, comenta Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric.

O início efetivo da montagem dos veículos na nova linha de produção e fábrica acontecerá em março. O primeiro lote de utilitários e caminhões compactos elétricos, já integralmente comercializado, começará a ser entregue no decorrer do mesmo mês.

A capacidade operacional da nova fábrica da Hitech Electric foi dimensionada em fases. Na primeira etapa, a capacidade de montagem é de 50 veículos por mês, com condição de expansão para 100 unidades, no curto prazo. A expectativa é que sejam comercializados aproximadamente mil veículos por ano nesta nova etapa. Há ainda previsão de ampliar a planta em novas fases a fim de atender a demanda do mercado.

Além do lançamento da linha de montagem e fábrica no Paraná, a Hitech Electric anuncia a parceria com a WEG, para fornecimento de powertrain, com bateria de Lítio Ferro Fosfato (LFP) não inflamável. Além disso, os utilitários, caminhões compactos, VUC (veículo urbano de carga) e outros modelos poderão utilizar um pack adicional de bateria para expansão da autonomia.

Rodrigo Contin conta que o portfólio da empresa foi ajustado para atender exclusivamente as demandas relacionadas ao transporte de carga last mile. “Há produtos versáteis, robustos e eficientes, com tecnologia aplicada e conectividade para potencializar a redução do custo operacional dos transportadores urbanos, além de aumentar a segurança de pós-venda aos clientes através da fabricação nacional. Agora, temos diferentes modelos elétricos para transporte de mercadorias, feitos sob medida para suprir necessidades de última milha de encomendas e entregas, assim como superaplicativos, deliveries urbanos, redes de e-commerce.”

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