A Ativa Logística empresa planeja crescer 20% em novos negócios até o final de 2022, principalmente nos estados da região sul. Segundo o presidente da companhia, Clovis A. Gil, o setor de higiene e beleza é um dos mais promissores para a empresa.
Em 2021, a Ativa Logística foi responsável pela movimentação de 569 mil toneladas de cosméticos, produtos de higiene e medicamentos, além de outros itens de higiene e beleza. Em 2020, foram movimentadas 580 mil toneladas. Para 2022, a movimentação de cargas deve aumentar cerca de 15% em relação a 2021. O total de entregas realizadas alcançou a marca de 2,5 milhões em 2021.
“Já detectamos aumento na demanda por transporte, armazenamento e distribuição em nossas 18 unidades próprias localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, principais hubs responsáveis pelo escoamento de cargas em todo o país. Grandes players da indústria da beleza, saúde e bem-estar já solicitam mais entregas por contas de descontos e promoções que pretendem realizar ao consumidor final nos próximos meses”, enfatiza Clovis A. Gil.
A Ativa Logística é um integrador logístico, com processos de transporte, armazenagem e distribuição para os segmentos de saúde, beleza e bem-estar. “Hoje, disponibilizamos o conceito da logística integrada, com serviços de armazenagem e transporte próprios com capilaridade nacional. A nossa experiência com serviços completos de transporte próprio (aéreo e rodoviário) e armazenagem de produtos com requisitos de temperatura de 15ºC a 25 ºC, alinhados à tecnologia é o nosso grande diferencial”, conta o presidente da companhia.
A empresa investe a média anual de 14% de seu faturamento para a criação e ampliação de unidades, climatização de armazéns conforme regras da Anvisa, capacitação de mão de obra, sistemas integrados, automação de processos de distribuição, aplicação de novas tecnologias para frotas e rastreamento de cargas.
Em 2021, foram investidos mais de R$ 40 milhões. Exemplo disso, é o investimento aplicado para o desenvolvimento da torre de controle da Ativa Logística, formada por um conjunto de tecnologias, que gerencia as operações de mais de mil clientes.