Scania suspende as exportações de caminhões e peças para a Rússia

A fabricante sueca afirmou que os valores da Scania referentes à democracia, livre comércio, direitos humanos e respeito pelo indivíduo orientam todas as decisões da empresa

A Scania suspendeu as exportações de caminhões e peças de reposição, que são produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), para a Rússia. Por meio de nota a fabricante sueca destacou que os valores da Scania referentes à democracia, livre comércio, direitos humanos e respeito pelo indivíduo orientam todas as decisões da empresa.  

“Sobre os recentes acontecimentos na Ucrânia e na Rússia, a fabricante sueca informa que está monitorando de perto continuamente e desde a semana passada decidiu interromper as entregas de caminhões e peças de reposição para a Rússia, e as exportações para o país foram afetadas. Seguimos priorizando a segurança de nossos colaboradores e temos mantido um diálogo estreito com nossos clientes, fornecedores e outros parceiros para auxiliá-los no que for possível neste momento tão difícil para a humanidade”, destacou a empresa.

Veja também

Por