Paccar Financial lança BNDES Finame para aquisição de caminhões DAF

Linha de crédito do BNDES está disponível para os clientes da DAF Caminhões em toda a rede de
concessionárias da marca no Brasil

A Paccar Financial, braço financeiro da DAF Caminhões no Brasil, acabou de ser credenciada como agente financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Desta forma, passa a oferecer aos clientes da DAF Caminhões e toda a rede de concessionárias, as linhas de crédito do BNDES Finame.

Para a aquisição dos caminhões DAF, os clientes pessoa jurídica e pessoa física, com efetiva atuação no setor de transporte rodoviário de cargas, agora passam a contar com mais essa linha de crédito, que tem por objetivo fomentar e estimular novos investimentos.

Para as operações do BNDES Finame o cliente pode financiar até 100% do valor do caminhão DAF, com prazo de até 60 meses, incluindo a carência de três meses que pode chegar até seis meses. O IOF para esta operação tem alíquota zero.

“O lançamento do Finame é uma evolução do nosso negócio. Ampliando o portfólio de produtos para os clientes DAF, nos permite também aumentar a participação nas vendas financiadas da marca e fortalecer nossa relação com a rede de concessionárias e com a própria DAF. O Finame pode ser uma opção competitiva para o mercado em 2022, especialmente com a possível subida da taxa básica de juros, a Selic. Este movimento permite que a instituição siga sua estratégia de crescimento no Brasil, acompanhando a expansão da marca DAF no país”, afirma João Petry, diretor geral da Paccar Financial.

A Paccar Financial conta ainda com o Financiamento CDC (Crédito Direto ao Consumidor) destinado a pessoas físicas e jurídicas com prazos de até 60 meses. A implementação do Paccar Financial no Brasil começou em 2017, com conclusão em junho de 2019. Fundada em 1960, a instituição está presente em 24 países, apoiando os negócios do Grupo Paccar.

Em 2020, o banco financiou no mundo 28,3% das vendas de todas as marcas do Grupo (DAF, Kenworth e Peterbilt), consolidando um portfólio de mais de 208 mil caminhões e implementos. Os ativos totais da instituição chegaram a US$ 14,9 bilhões em setembro de 2021.

Veja também

CEO
Marcelo Fontana
[email protected]
Editora
Aline Feltrin
[email protected]
/aline-feltrin
Repórter
Valéria Bursztein
[email protected]
/valeria-bursztein
Executivo de contas
Tânia Nascimento
[email protected]
Raul Urrutia
[email protected]
Publicidade
Karoline Jones
[email protected]
Financeiro
Vidal Rodrigues
[email protected]

Newsletter O que move o mercado, primeiro para você

Receba as principais notícias, análises e tendências do transporte moderno diretamente no seu e-mail e acompanhe atualizações em tempo real pelo nosso canal oficial.