Transvip investe em carretas blindadas

O novo caminhão destina-se principalmente ao transporte de produtos eletrônicos e para atender ao e-commerce que tem batido recorde de vendas de celulares A Transvip Brasil, empresa especializada em transporte de valores e de cargas, em segurança patrimonial, vigilância e gestão de caixas eletrônicos, está investindo em carretas blindadas para garantir maior proteção nas suas operações no […]

O novo caminhão destina-se principalmente ao transporte de produtos eletrônicos e para atender ao e-commerce que tem batido recorde de vendas de celulares

A Transvip Brasil, empresa especializada em transporte de valores e de cargas, em segurança patrimonial, vigilância e gestão de caixas eletrônicos, está investindo em carretas blindadas para garantir maior proteção nas suas operações no Brasil.

“Estamos investindo no bitrem porque há uma grande necessidade no mercado para essa linha de veículo pelo fato de em uma única viagem ser possível levar um volume maior de carga, o que diminui o custo do serviço de transporte, esclareceu Marcelo Rangel, superintendente comercial da Transvip.

Neste tipo de veículo a Transvip transporta em sua maioria produtos eletrônicos, principalmente celulares. “O e-commerce bateu recorde de vendas este ano e o produto campeão foi o celular”, afirmou Rangel. “Desta forma a transferência de deste produto de um local para outro se dá de maneira volumosa e, se não fizer esse transporte com uma carreta blindada, não consegue atingir o objetivo de chegar com a mercadoria na outra ponta.”

O caminhão da Transvip está montado sobre um chassi Mercedes-Benz. Tem 30 metros de comprimento, que é padrão para o setor, e possui uma estrutura leve, apesar da blindagem, para poder rodar com um grande volume de carga. Além de produtos eletrônicos e celulares, a empresa transporta medicamentos e cigarros.

“O grande chamaris para essas carretas é o seguro. Mas pelo fato de ela ter alto nível de blindagem e quatro homens armados eu consigo transportar até R$ 12 milhões em cargas até o Rio de Janeiro, enquanto um transporte normal, o seguro não aprova mais que R$ 200 mil”, explicou Rangel.

A grande vantagem para quem contrata a Transvip, segundo o superintendente da empresa, é de receber todos os serviços de apenas um fornecedor, o que torna a operação mais barata e segura, já que será gerenciada pela mesma equipe. Enquanto em outras transportadoras é comum o cliente ter que pagar o transporte, a escolta armada, o gerenciamento de risco, além de contratar vários caminhões para realizar as viagens.

“Oferecemos um pacote completo de serviços que é amparado por alta tecnologia e segurança em todo o trajeto. Os caminhões têm sistema de rastreamento via satélite com GPS, vídeomonitoramento, botão de pânico que envia informações à central sobre qualquer perigo, fechadura randômica, sensores de portas e sirenes. Por esses motivos a empresa nunca registrou nenhum sinistro nesse tipo de serviço”, relatou Rangel.

O superintendente da Transvip afirmou que neste segmento em que a empresa atua é muito promissor. “Hoje temos demanda até em shopping para a entrega de produtos de menor valor. Além de bancos e lotéricas, prestamos serviços para Casas Bahia e Ponto Frio”, disse Rangel.

Para a entrega fracionada de produtos de varejo, a Transvip usa o carro convencional que faz o transporte de valores e oferece um preço competitivo. “Quando eu faço o transporte entre as bases, nos centros de distribuição, utilizamos a carreta”, complementou o superintendente.

DESAFIO

O maior desafio nesse ramo de atividade, segundo Rangel, é o aspecto comercial para mostrar ao cliente a vantagem do serviço com carreta blindada. A B2W, que controla as empresas Shoptime, americanas.com e o Submarino nas vendas pela internet, é hoje o maior cliente da Transvip. “Após levantar os gastos com segurança, monitoramento, escolta e seguro, a B2W constatou que o nosso serviço é mais barato”, disse Rangel.

A Transvip mantém em sua frota de transporte 13 veículos, sendo seis carretas blindadas e cinco caminhões trucados. “Temos um planejamento para em médio prazo investir R$ 6 milhões na aquisição de novas carretas, sendo que algumas até já estão encomendadas. São carretas e bitrens, que têm dois baús”, afirmou Rangel.

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