Calendário Pirelli 2017 destaca a beleza natural

O tradicional calendário da fabricante de pneus Pirelli, apresentado pela primeira vez em 1964, retrata a mulher de forma diferente na edição deste ano. O calendário Pirelli 2017 que apresenta celebridades femininas sem retoques de imagem foi idealizado pelo alemão Peter Lindbergh, um dos mais talentosos fotógrafos do mundo e o único convocado três vezes […]

O tradicional calendário da fabricante de pneus Pirelli, apresentado pela primeira vez em 1964, retrata a mulher de forma diferente na edição deste ano.

O calendário Pirelli 2017 que apresenta celebridades femininas sem retoques de imagem foi idealizado pelo alemão Peter Lindbergh, um dos mais talentosos fotógrafos do mundo e o único convocado três vezes para assinar o tradicional Calendário da Pirelli.

O fio condutor da edição de 2017 é a beleza natural. “Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem é e da sensibilidade”, afirmou Lindbergh.

O título “Emocional” escolhido pelo fotógrafo enfatiza que a intenção destas fotos, de novo nas palavras do próprio Lindbergh, é “criar um calendário que não seja sobre corpos perfeitos, mas sobre a sensibilidade e a emoção, desnudando a alma das protagonistas, que ficam mais nuas do que o nu”.

Para apresentar sua ideia de beleza natural e de feminilidade, Lindbergh fotografou 14 atrizes de fama internacional praticamente sem maquiagem e sem intervenções tecnológicas, incluindo: Juliane Moore, Nicole Kidman, Kate Winslet, Penélope Cruz, Helen Mirren, Uma Thurman e Zhang Ziyi. As atrizes foram fotografadas em cinco locações diferentes: Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet.

Lindbergh retratou de uma forma diferente as 14 atrizes que tiveram um papel importante na vida dele e, ao fotografá-las, aproximou-se delas o máximo possível.

Veja também

Por