Logística ajuda jardinagem a se expandir pelo Brasil

A logística também é uma grande aliada do segmento de floricultura e jardinagem, onde o cuidado e a agilidade com o transporte são imprescindíveis para o sucesso do negócio. Com um bom planejamento é possível a distribuição de produtos para todas regiões em um país continental como o Brasil. É o caso da curitibana Esalflores, empresa […]

A logística também é uma grande aliada do segmento de floricultura e jardinagem, onde o cuidado e a agilidade com o transporte são imprescindíveis para o sucesso do negócio. Com um bom planejamento é possível a distribuição de produtos para todas regiões em um país continental como o Brasil.

É o caso da curitibana Esalflores, empresa que atua há 18 anos no segmento e acaba de lançar seu braço logístico, a Esalflores Distribuição. O serviço estratégico da empresa, com bases operacionais em Holambra (SP) e Curitiba (PR), será responsável pela distribuição de plantas e flores em todas as localidades do território nacional.

De acordo com Bruno José Esperança, diretor-geral da Esalflores, a distribuição será focada, principalmente, em revendedores e profissionais que utilizam plantas e flores como matéria prima. “Queremos oferecer ao mercado um novo serviço tendo em vista que possuímos toda a logística e experiência necessária para o transporte de flores em canal direto com os principais produtores e cooperativas do Brasil”, disse.

Esperança acredita que dessa maneira a empresa conseguirá trabalhar com produtos de qualidade imbatível e com preços muito interessantes para o segmento. A ideia é de que até 2020 a Esalflores se transforme na maior distribuidora de plantas e flores do país, tendo clientes espalhados pelas principais cidades brasileiras.

Além disso, o novo serviço, que vai funcionar com transporte aéreo e terrestre, vai possibilitar que a floricultura entregue seus produtos exclusivos nas vendas solicitadas no e-commerce do varejo. “Antes da Esalflores Distribuição, nosso raio de atuação era bem restrito. Dificilmente nossos produtos saiam de Curitiba, mesmo com uma demanda considerável. Agora queremos atender um grande número de pessoas, que terão a oportunidade de receber nossos produtos em casa após realizar a compra em nosso site. Dessa maneira, teremos um aumento muito interessante em nossas vendas”, completa o diretor-geral da Esalflores.

Veja também

Por