Grupo Comolatti assina acordo para compra da Pellegrino

O Grupo Comolatti, que tem forte atuação no mercado brasileiro de reposição automotiva, assinou acordo para a compra da totalidade das ações da Pellegrino Distribuidora de Autopeças. O contrato está em aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Criada em 1941, a Pellegrino é um dos mais importantes distribuidores de autopeças do Brasil, com […]

O Grupo Comolatti, que tem forte atuação no mercado brasileiro de reposição automotiva, assinou acordo para a compra da totalidade das ações da Pellegrino Distribuidora de Autopeças. O contrato está em aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Criada em 1941, a Pellegrino é um dos mais importantes distribuidores de autopeças do Brasil, com faturamento anual de R$ 800 milhões. Com 22 unidades de negócios instaladas nos principais polos comerciais do país, oferece um portfólio de produtos que inclui as linhas de veículos leves, pesados, motopeças e acessórios.

“A aquisição da Pellegrino é um importante marco da história do Grupo Comolatti. Trata-se de uma das maiores empresas do segmento de reposição de autopeças, com mais de 70 anos de atuação no país. Com a experiência e o conhecimento de mercado da Pellegrino, o Grupo Comolatti poderá ampliar sua presença em todo o território nacional e seguir oferecendo um serviço de excelência a seus clientes”, destaca Sergio Comolatti, presidente do Grupo Comolatti.

A Pellegrino continuará a operar de forma independente, valorizando o relacionamento com seus fornecedores, clientes e colaboradores. “Nosso objetivo é somar forças e continuar a investir na diversificação das ferramentas de venda e no contato com o cliente, de forma a atender às crescentes exigências do mercado”, explica Sergio Comolatti.

Com mais de 57 anos de história no setor automotivo, o Grupo Comolatti é hoje um dos principais grupos empresariais do país, está presente em todo território nacional e conta com mais de 64 mil itens no portfólio, representando as marcas líderes de mercado.

O Grupo Comolatti reúne as distribuidoras de reposição automotiva Sama, Laguna, Matrix, além da Rede PitStop. No setor de distribuição de veículos pesados, atua com a Tietê, concessionária  MAN Volkswagen, e a Cofipe, concesssionária Iveco. No setor de construção civil, tem a Bernina Imobiliária, que atua com sede na capital, e no campo gastronômico, é proprietário do Restaurante Terraço Itália, um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo.

 

Veja também

Por