Lancha Sessa Marine encanta os brasileiros

A embarcação Cruiser 40 (C40) é um modelo da marca Sessa Marine, fabricada pelo estaleiro caterinense Intech Boating, que tem atraído a atenção dos brasileiros e já soma mais de 60 unidades navegando em águas nacionais. Esta lancha está equipada com dois motores Volvo Penta D4 300 HP, com a opção de controle por joystick para […]

A embarcação Cruiser 40 (C40) é um modelo da marca Sessa Marine, fabricada pelo estaleiro caterinense Intech Boating, que tem atraído a atenção dos brasileiros e já soma mais de 60 unidades navegando em águas nacionais. Esta lancha está equipada com dois motores Volvo Penta D4 300 HP, com a opção de controle por joystick para facilitar as manobras.

Assim como as demais embarcações Sessa Marine produzidas pelo estaleiro em Santa Catarina, a C40 se diferencia no mercado por apresentar diversos itens adicionais em sua configuração básica, como gerador 7.1, que possibilita o uso de mais equipamentos ao mesmo tempo durante a navegação, e boiler eletromecânico, com duas formas de aquecimento de água. Além disso, o barco apresenta baixo índice de manutenção e seu casco em formato V de 21 graus proporciona uma navegação ágil e firme. Devido à sua hidrodinâmica diferenciada, a embarcação oferece uma das melhores relações peso/potência da categoria, segundo a empresa.

No seu interior este barco tem duas cabines amplas e confortáveis, com excelente pé-direito, sala, cozinha completa e um dos maiores banheiros da categoria. Já no cockpit, é possível passar momentos agradáveis no espaço gourmet, com minicozinha e sofá para até seis pessoas. A mesa pode ser dobrada e rebaixada, formando um solário adicional ao já existente na proa. Além disso, a C40 possui um moderno hard top com abertura elétrica, que permite sentir a brisa marítima durante a navegação. Todos os ambientes têm acabamento feito com materiais premium, incluindo elementos em madeira, em estilo italiano, e uma nova opção de interior decorado em tons mais claros, que tem sido uma das preferidas do público brasileiro. Outro destaque é o aproveitamento da luz natural, que se estende por toda extensão do barco através de painéis de vidro de grandes dimensões.

A qualidade de navegabilidade da C40 é reconhecida internacionalmente; na Europa, onde o barco foi lançado pela matriz da Sessa Marine em 2009, há 170 unidades navegando.                              

Fabricação 100% nacional

Criada em 2007, a empresa catarinense Intech Boating produz, desde 2013, barcos de até 50 pés em seu parque fabril situado no bairro industrial de Pedra Branca, em Palhoça. Hoje já são mais de 150 embarcações produzidas e navegando em mares brasileiros. Desde 2011, o estaleiro detém os direitos de três marcas no país: as italianas Sessa Marine e Key Largo, além da marca própria Intech Professional Boats. Segundo informações da empresa, as embarcações da Sessa Marine produzidas pela Intech Boating são fiéis aos projetos originais e mantêm o mesmo padrão de qualidade em construção, tecnologia e acabamento das embarcações italianas.

 

 

Veja também

Por