Colecionadores

Durante o Encontro Paulista de Autos Antigos de 2015 – um dos principais eventos de veículos antigos do país, que este ano foi realizado em abril, na cidade de Campos do Jordão, interior paulista – uma unidade se destacou em meio aos raríssimos exemplares expostos: o ônibus GMC Pontiac modelo P-D 4104, da coleção particular […]

Ônibus antigo GMC Pontiac exposto em feira paulista de autos antigos

Durante o Encontro Paulista de Autos Antigos de 2015 – um dos principais eventos de veículos antigos do país, que este ano foi realizado em abril, na cidade de Campos do Jordão, interior paulista – uma unidade se destacou em meio aos raríssimos exemplares expostos: o ônibus GMC Pontiac modelo P-D 4104, da coleção particular de um dos sócios da empresa Guindastes Tatuapé.

Com carroceria em alumínio, o ônibus tem motor Detroit modelo 6.71; suspensão a ar e quatro marchas. Internamente, o veículo está configurado em duas partes: metade para o transporte de 12 passageiros e a outra metade foi estilizada como home (trailer).

Segundo informações da Guindastes Tatuapé, este ônibus fazia a linha Miami x Detroit, pertencia à empresa Greyhound Lines e foi comprado na Carolina do Norte, na cidade de Charlot. Quando não está exposto, o exemplar fica guardado na garagem da Guindastes Tatuapé, junto a outros veículos antigos colecionados pelo sócio da empresa.

Veja também

Por