Ferroviário

Rumo inicia operação com trens de 135 vagões e amplia eficiência logística do agronegócio

Composições passam a transportar mais de 17 mil toneladas por viagem e aumentam capacidade logística da Malha Paulista rumo ao Porto de Santos

Farelo seco de milho impulsiona transporte da Brado nos primeiros meses do ano

De acordo com a União Nacional do Etanol de Milho (Unem), a produção de etanol de milho no Brasil deve crescer 21% na safra 2024/25, atingindo 17,7 milhões de toneladas, ...

Indústria ferroviária da Tchéquia mira contratos milionários na Eurasia Rail 2025, em Istambul

A participação na Eurasia Rail 2025 faz parte de uma ofensiva mais ampla da indústria ferroviária tcheca em mercados emergentes

MRS Logística alcança receita de R$ 1,7 bilhão no 1º trimestre

A empresa movimentou no período 45,2 milhões de toneladas de carga e destinou R$ 630,3 milhões à modernização da malha ferroviária

VLI obtém habilitação para exportar milho à China via Espírito Santo

Logística integrada permitirá que corredor leste da companhia atenda o maior mercado consumidor global da commodity

VLI bate recorde e atinge R$ 5 bilhões de Ebitda em 2024

Mesmo diante de desafios, como a volatilidade nos preços de commodities agrícolas e fatores climáticos adversos, a companhia investiu R$ 3,5 bilhões para aprimorar sua operação multimodal

Brado investe R$ 260 milhões para expandir operações e reforçar presença no agronegócio

Do total, R$ 200 milhões serão destinados à modernização do terminal de Sumaré. Os R$ 60 milhões restantes serão aplicados no terminal de Rondonópolis

Receita líquida da Rumo Logística cresce 27% em 2024

De acordo com o relatório anual de sustentabilidade da companhia, o volume transportado registrou crescimento, atingindo 79,8 bilhões de TKU — um avanço de 3%

VLI mantém solidez financeira e recebe nota máxima do índice da Fitch Ratings

A agência destacou o perfil de negócios sólido da companhia, que se destaca pela diversificação de ativos e forte posição competitiva

Especialistas questionam viabilidade da Ferrogrão em evento na Universidade Federal do Oeste do Paraná

O projeto ferroviário pretende conectar a região produtora de grãos do Centro-Oeste ao Rio Tapajós, no Pará, mas enfrenta crescente contestação devido a seus potenciais impactos ambientais e sociais