Entrevista

Rafael Jacobsen, diretor de operações da FSJ Logística: “Somos uma transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o país, e estamos em um processo acelerado e constante de crescimento, com previsão de quase dobrar o nosso faturamento”

A empresa investirá até dezembro R$ 32 milhões em aquisição de novos caminhões, infraestrutura, tecnologia e ampliação de pessoal, e planeja atingir R$150 milhões em cinco anos

Lucimar Oliveira, CEO do Grupo Newtec: “As quadrilhas de roubo de cargas têm modus operandi cada vez mais evoluídos tecnologicamente, utilizando equipamentos ilegais que bloqueiam sinais dos rastreadores e agindo em busca das vulnerabilidades das rotas em que conseguem atuar de forma inesperada”

"O diálogo constante entre os instrutores dentro das transportadoras e os motoristas é muito importante para que a tecnologia seja bem absorvida, fazendo com que os condutores estejam engajados a ...

Izabel Reis, diretora da Azul Cargo: “A demanda está forte e a retomada de algumas indústrias no Brasil está impulsionando o crescimento em toda a cadeia de transporte e logística”

Com sete aviões cargueiros – dois Boeing 737 e cinco Embraer 195 Classe F –, a Azul Cargo Express, que completou 13 anos de operação, realiza entregas em até 48 ...

Fábio Garcia, gerente sênior de marketing da Goodyear no Brasil: “O mercado de pneus segue a tendência crescente de veículos elétricos, e isso deve se intensificar nos próximos anos, com o lançamento de modelos de caminhões e ônibus com esta tecnologia”

A empresa investiu na renovação da linha Urban Max, que ganhou recentemente carcaça reforçada, maior índice de carga e maior índice de velocidade. Com a nova capacidade de carga, os pneus ...

Eduardo Ghelere, diretor executivo da Ghelere Transportes: “O setor de transporte ainda tem muito para crescer. É um segmento de oportunidades, de muito trabalho, e que é de extrema importância para a nossa economia. No nosso caso, o modal rodoviário é o principal. Apenas o rodoviário chega na última milha e concretiza a atividade”

"A principal dificuldade enfrentada atualmente é o alto valor do combustível, sem sombra de dúvidas, e isso prejudica no curto prazo. Agora, quando você olha para longo prazo, acredito que ...

Karin Schöner, diretora administrativa da Costa Leste da América do Sul da Maersk: “A cadeia logística está sob forte estresse, impactada pela grande demanda, altos custos, gargalos diversos e desafios de mão de obra. Tudo isso, inevitavelmente, reflete no valor do frete”

"Em 1º de junho, Xangai reabriu com livre circulação de pessoas, retomada do transporte público, reabertura de shopping centers e reinício de fábricas. A coleta vazia de exportação e a ...

José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato: “Acreditamos que a tendência do mercado é oferecer aos transportadores e caminhoneiros de todo o Brasil as melhores tecnologias existentes e, dessa forma, ‘otimizar’ o trabalho de cada um deles”

"Os planos de investimentos da Librelato para 2022 são de R$ 50 milhões de e incluem uma nova unidade industrial e digitalização de processos industriais", informa o executivo

Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental: “O cultivo do dente-de-leão tem potencial para se tornar uma fonte alternativa e ambientalmente amigável, ajudando a reduzir a dependência pela borracha natural tradicional”

A nova borracha de dente-de-leão deve entrar em produção em larga escala nos próximos cinco ou dez anos

Rodrigo Mourad, CEO da Cobli: “A ciência dos dados é primordial para que o gestor da frota entenda quais fatores causam mais acidentes e, a partir daí, priorize quais ações tomar para obter resultados rápidos”

"A tecnologia permite criar jeitos fáceis, implementáveis, em escala e de maneira automática para que as empresas consolidem e analisem informações, passem feedbacks rápido e façam ajustes de rota para, ...

Sandro Trentin, diretor superintendente da divisão Montadora da Randon Implementos: “O desafio é a conjuntura internacional, que traz ao país uma elevação da taxa de juros e escassez de componentes no setor de caminhões, além de um cenário político que deve ser levado em conta”

"Nossa projeção anual gira em torno de 80 mil unidades, inferior ao ano anterior, mas, ainda assim, o segundo melhor índice da história", informa o executivo