Entrevista

Nils Haupt, diretor sênior de comunicação corporativa da Hapag-Lloyd: “A adição de novos navios e contêineres foi crucial para lidar com o aumento da capacidade, especialmente em resposta à crise no Mar Vermelho”

Segundo o executivo, a situação fez aumentar os tempos de trânsito e os custos operacionais, por isso a empresa - uma das principais de transporte e logística marítima do mundo ...

Antonio Almeida, diretor de vendas da Cummins Brasil: “O caminho da descarbonização passa pela diversificação e não dependerá apenas de uma matriz energética”

A empresa acredita que a transição de tecnologias vai ocorrer de maneira granular, mas requer trabalho na capilaridade de distribuição de combustível, com cobertura para atingir custos por meio de ...

Ramon Alcaraz, CEO da JSL: “O mercado de logística é altamente fragmentado, oferecendo amplas oportunidades de consolidação e expansão. Desde que abrimos capital, triplicamos de tamanho ao saltarmos de uma receita anual de R$ 3,5 bilhões para R$ 10 bilhões”

O principal executivo de uma das maiores empresas de logística do Brasil expressa confiança no futuro da companhia, que tem apresentado um avanço notável em seus negócios

Marcel Zorzin, diretor operacional da Zorzin Logística: “Temos enfrentado desafios com o aumento dos custos de veículos e a escassez de crédito, levando-nos a optar pela locação de caminhões para evitar desembolsos elevados”

Os altos custos gerados por burocracias fiscais, aliados ao aumento dos preços dos caminhões, obrigaram a transportadora a reinventar seus processos de gestão e de aquisição de veículos

Jandrei Luis Goldschmidt, gerente executivo de marketing da Unique Rubber: “O pneu importado não impacta apenas as vendas do novo fabricado no Brasil, mas também pode inibir a recapagem se o preço for muito próximo.”

A cultura da recapagem de pneus de carga continua se fortalecendo no Brasil. O executivo da Unique Rubber, proprietária das marcas Tipler e Borex, relata que, devido a esse cenário ...
Anderson Pontalti, Chief Operating Officer (COO) da Frasle Mobility: "A descarbonização implica mudanças na economia e requer atuação conjunta do governo, indústria e sociedade”

Anderson Pontalti, Chief Operating Officer (COO) da Frasle Mobility: “A descarbonização implica mudanças na economia e requer atuação conjunta do governo, indústria e sociedade”

Para 2024, a empresa tem programado investimentos orgânicos entre R$ 130 milhões e R$ 170 milhões com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva e ganhos de produtividade e um ...

Cláudio Sahad, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes paraVeículos Automotores (Sindipeças): “O principal impacto que o Mover trará para a indústria de autopeças é o estímulo ao investimento em inovação”

Para o presidente do Sindipeças, o Mover é um dos melhores programas do mundo e vai dar continuidade ao que foi iniciado pelo Rota 2030, ou seja, inserir o país ...

Alex Dias, diretor de vendas da Renault Brasil: “Estimamos um aumento nas vendas do Kangoo E-Tech neste ano, impulsionado pelo cumprimento crescente dos acordos de descarbonização por parte das empresas”

Prestes a completar um ano de comercialização do furgão elétrico no Brasil, a marca francesa está otimista com o desempenho de vendas do modelo elétrico em 2024

Lucas Mendes, diretor geral da Michelin Connected Fleet América Latina: ”É preciso implementar uma cultura de segurança de ponta a ponta na cadeia e fazer com que a tecnologia seja peça fundamental“

Segundo o executivo, a segurança nas estradas é um dos grandes pontos de atenção da indústria do transporte, não apenas pelos prejuízos financeiros que incidentes podem trazer, mas, acima de ...
O executivo do Consórcio Iveco prevê um crescimento de cerca de 25% nas cotas este ano, totalizando aproximadamente 2.250 cotas; o foco está em oferecer condições acessíveis, como parcelas reduzidas no início do consórcio, para atrair e fidelizar clientes

Mauro Andrade, gerente de vendas do Consórcio Iveco: “Há uma tendência de busca pelo consórcio devido ao custo financeiro mais baixo. O perfil dos clientes tem evoluído, com pequenos e médios empresários optando por essa modalidade devido às dificuldades de acesso ao crédito”

O executivo do Consórcio Iveco diz que aproximadamente 40% dos clientes são grandes empresas e 60% são pequenos e médios empresários. Houve uma inversão nos últimos anos, refletindo a busca ...