Entrevista

Marcos Aoki, diretor comercial da Bridgestone do Brasil: “O problema não é a chegada de pneus importados, mas o preço de venda que está abaixo do custo de produção”

Em entrevista para o videocast da Transporte Moderno na Fenatran 2024, o executivo analisou como a concorrência com os pneus importados tem afetado o mercado nacional

Kassio Seefeld, CEO da TruckPag: “Em 2025, pretendemos entrar na área de seguros. Isso faz total sentido para nós, pois é um dos maiores custos do transportador”

Segundo o executivo, o objetivo é trabalhar ao lado das seguradoras para criar mais eficiência e reduzir custos para o transportador. Fundada em 2019 como uma startup de meios de ...

Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log: “Nos destacamos no mercado com nossas iniciativas ESG e temos uma meta de descarbonizar totalmente a frota até 2035”

O executivo contou à reportagem da Transporte Moderno quais são as estratégias para a companhia alcançar esse objetivo. Com 16 anos de atividades, a empresa já investiu cerca de R$ ...

Marcus Braga, senior sales manager da Drivin: “Uma das grandes vantagens da logística reversa é possibilitar a recuperação de produtos que, em outras circunstâncias, seriam declarados como perdas”

O executivo da empresa especializada na otimização de processos logísticos destaca a crescente importância da logística reversa nas operações das empresas. Essa prática não se resume apenas à eficiência; ela ...

Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da Fenatran: “O Brasil apresenta um enorme potencial, especialmente no setor de transporte rodoviário. Nesse contexto, as empresas de outros países reconhecem a oportunidade de explorar novos negócios”

À frente da maior feira de transporte rodoviário da América Latina, o executivo contou ao portal Transporte Moderno como o cenário atual do setor influencia as expectativas de negócios para ...

Eric Hémar, CEO Global do Grupo ID Logistics: “A busca pelo controle de custos, eficiência em um ambiente complexo e a retenção de funcionários são as principais tendências globais do setor de logística”

Os setores mais promissores para a expansão da logística no Brasil são de moda, e-commerce, FMCG (bens de consumo de alta rotatividade) e cosméticos, segundo o CEOGlobal do Grupo ID ...

Marcio Salmi, diretor da Costa Brasil: “Uma de nossas estratégias é orientar o cliente a programar um estoque avançado durante a pré-estiagem, antecipando os carregamentos para a Zona Franca de Manaus e região”

A Costa Brasil, operadora de transporte multimodal especializada em cabotagem fracionada, finalizou a expansão de sua infraestrutura em Manaus (AM) para atender à crescente demanda por cargas. Em entrevista ao ...

Luís Fernando Resano, diretor executivo da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (ABAC): “Falta vontade política para realmente apoiar e promover o transporte marítimo, especialmente a cabotagem”

Na visão do executivo da ABAC, embora a cabotagem ainda represente uma pequena fatia na matriz de transporte de carga no Brasil, apresenta um grande potencial de crescimento. No entanto, ...

Nils Haupt, diretor sênior de comunicação corporativa da Hapag-Lloyd: “A adição de novos navios e contêineres foi crucial para lidar com o aumento da capacidade, especialmente em resposta à crise no Mar Vermelho”

Segundo o executivo, a situação fez aumentar os tempos de trânsito e os custos operacionais, por isso a empresa - uma das principais de transporte e logística marítima do mundo ...

Antonio Almeida, diretor de vendas da Cummins Brasil: “O caminho da descarbonização passa pela diversificação e não dependerá apenas de uma matriz energética”

A empresa acredita que a transição de tecnologias vai ocorrer de maneira granular, mas requer trabalho na capilaridade de distribuição de combustível, com cobertura para atingir custos por meio de ...