Autopeças

Meritor lança eixo traseiro para veículos pesados de até 45 toneladas

Desenvolvido no Brasil, o novo eixo traseiro MS-160 EVO está mais leve e robusto e a previsão é que comece a ser produzido na fábrica de Osasco (SP) no segundo ...

Dunlop supera marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Além de novos produtos, a empresa inaugurou lojas de contêineres nas rodovias brasileiras, em novo modelo de negócio para a venda de pneus para caminhões e ônibus e na ampliação ...

MWM amplia portfólio de peças em canal de vendas on-line

A Loja MWM, agora conta com mais de 2.000 itens de peças, compostos pela linha de peças genuínas, para motores MWM, e pela linha de peças Master Parts, para motores ...

Eaton mantém três turnos na engenharia durante a pandemia

O centro de tecnologia da América do Sul, localizado na fábrica de Valinhos (SP), precisou se adaptar com rapidez ao novo momento para manter em alta a atuação em inovação ...

Vendas de pneus de carga têm queda de 1,8% em 2020

Dos 7,23 milhões de pneus comercializados no país no ano passado, 5,71 milhões foram destinados ao mercado de reposição e 1,52 milhão para as montadoras

Bridgestone amplia portfólio de pneus para ônibus e caminhões

A empresa está comercializando no mercado brasileiro os pneus M842 e L325 para ônibus e caminhões também com a medida 12R22.5

MWM inicia a fabricação dos motores MAN D26 para caminhões Volkswagen

Os propulsores MAN D26 de 460 cv e 520 cv de potência equiparão os novos caminhões extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus lançados neste mês

Bridgestone lança pneu radial para o segmento rodoviário

Com desenho moderno, o pneu R269 traz novo composto e a tecnologia Cooling Fin, que dissipa o calor de forma mais eficiente

Fras-le obtém R$ 621,9 milhões de receita líquida no primeiro semestre

A atuação da fabricante gaúcha no segmento de reposição, em especial a linha pesada, e a diversificação de mercados contribuíram para o resultado da companhia

Meritor desenvolve diferencial autoblocante para veículos pesados

A tecnologia, que possibilita o bloqueio automático do diferencial, foi desenvolvida no Brasil e está em fase de testes até outubro deste ano