A transportadora paulista Loguber, especializada em transporte refrigerado, está ampliando sua operação com a compra de 10 caminhões Volkswagen Delivery Express. O objetivo é aumentar o faturamento em 25% e reduzir custos de frete, reforçando a presença da empresa no mercado da Grande São Paulo.
Até agora, a Loguber trabalhava com motoristas agregados cadastrados em sua plataforma. A chegada dos caminhões próprios deve permitir maior eficiência logística, com menor consumo de combustível. Segundo a empresa, o Delivery Express atinge média de 6 km/l, ante 4 km/l de veículos agregados, e conta com um baú 30% mais leve, desenvolvido para transportar mais carga por viagem.
Atualmente, a transportadora mantém cerca de 1.200 motoristas cadastrados, com frota agregada de aproximadamente 220 veículos que percorrem 18 mil quilômetros por dia, realizando cerca de 1.600 entregas diárias — ou 35 mil ao mês.
LEIA MAIS
Na contramão, Transportes Gabardo investe em 300 caminhões pesados e projeta crescer 30% em 2025
Vendas de caminhões novos caem em agosto e acumulam retração de 6,6% em 2025; veja o ranking
Indústria de implementos rodoviários já registra 1 mil demissões em 2025, diz presidente da Anfir
A empresa também destaca o monitoramento em tempo real das cargas e benefícios oferecidos aos motoristas, como telemedicina, TotalPass e seguro de vida. Além disso, motoristas agregados podem adquirir veículos novos com condições especiais, em parceria com a concessionária Dibracam e a TRATON Financial Services.
“O mercado de transporte refrigerado ainda tem espaço para empresas estruturadas. Oito anos atrás começamos com R$ 4 mil; hoje estamos prontos para expandir ainda mais”, diz Armando Mendes, CFO da Loguber.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno