Maersk e Hapag-Lloyd iniciam nova colaboração operacional para criar rede marítima

Com cerca de 340 embarcações previstas para integrar essa nova rede, a expectativa é de que, quando totalmente implantada, garanta uma confiabilidade de cronograma superior a 90%

Redação

A partir de 1º de fevereiro, a Maersk A/S, uma subsidiária do conglomerado A.P. Moller – Maersk, e a Hapag-Lloyd AG darão início à colaboração operacional Gemini Cooperation. O objetivo das empresas é lançar uma nova rede marítima que promete redefinir a confiabilidade e flexibilidade no transporte marítimo global.

Com cerca de 340 embarcações previstas para integrar essa nova rede, a expectativa é de que, quando totalmente implantada, garanta uma confiabilidade de cronograma superior a 90%, um marco para a indústria.

Segundo Johan Sigsgaard, diretor de produto marítimo da Maersk, a fase de transição foi planejada ao longo do último ano. “Estamos prontos para iniciar a implementação da nova rede. Acreditamos que nossos clientes se beneficiarão de uma maior confiabilidade, flexibilidade e produtos mais competitivos”, afirmou Sigsgaard.

A fase de transição está prevista para durar até o final de maio, com as embarcações sendo progressivamente incorporadas à nova rede e as parcerias anteriores entre Maersk e Hapag-Lloyd, com outras transportadoras sendo gradualmente desfeitas. A partir de junho, a rede estará totalmente operacional, com todos os navios navegando segundo os novos cronogramas do Gemini.

A rede compartilhada pelas duas empresas abrangerá rotas entre os continentes Leste e Oeste, sendo composta por 29 serviços principais de transporte marítimo. Além disso, o novo sistema será apoiado por uma rede de 28 serviços de transporte regional.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também