A Honeywell fechou acordo estratégico com a Bombardier, líder global em aviação e fabricante de jatos executivos de classe mundial, para fornecer tecnologia avançada para aeronaves atuais e futuras, além de tecnologia para aviônicos, propulsão e de comunicação via satélite.
Segundo a companhia, a colaboração promoverá novas tecnologias para permitir uma série de atualizações de alto valor para a base de operadores instalada da Bombardier, bem como estabelecer bases inovadoras para futuras aeronaves. A Honeywell estima o valor dessa parceria para a empresa em US$ 17 bilhões.
“Esta é uma grande oportunidade para trabalhar em conjunto em inovações e promover tecnologias de última geração, incluindo aviônicos e motores Anthem”, disse Vimal Kapur, presidente e CEO da Honeywell. “Aumentar nosso relacionamento colaborativo de longo prazo com a Bombardier está diretamente conectado ao nosso foco nas megatendências de automação, futuro da aviação e transição energética.”
“Esta nova parceria cria oportunidades sem precedentes para a Bombardier”, disse Eric Martel, presidente e CEO da Bombardier. “A tecnologia diferenciada da Honeywell é a principal razão pela qual decidimos construir colaborativamente um futuro brilhante com eles.”
A Honeywell e a Bombardier colaborarão no desenvolvimento de aviônicos Honeywell para fornecer adaptabilidade incomparável a requisitos de missão específicos, permitindo consciência situacional excepcional e segurança aprimorada. Além disso, os fluxos de trabalho baseados em propulsão da colaboração se concentrarão em evoluções de potência, confiabilidade e manutenibilidade, liderados pelo modelo de próxima geração do motor HTF7K da Honeywell.
Como parte da parceria, a Bombardier e a Honeywell trabalharão juntas para certificar e oferecer o JetWave X para as famílias de aeronaves Bombardier Global e Challenger para novas instalações de produção e pós-venda. A Bombardier também terá acesso ao conjunto completo de produtos e antenas de comunicações via satélite de banda L de próxima geração da Honeywell, que fornecerão recursos futuros de serviços de segurança.