A Hidrovias do Brasil abriu inscrições para a sexta edição do Programa Aceleraê, que oferecerá 40 vagas gratuitas para capacitação profissional em classificação de grãos nos municípios de Barcarena e Itaituba, no Pará. Realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a iniciativa busca preparar profissionais para atuar na cadeia logística e portuária de granéis agrícolas.
Serão disponibilizadas 20 vagas em Barcarena e outras 20 em Miritituba, distrito de Itaituba. Metade das oportunidades em cada localidade será reservada a moradores de comunidades próximas às operações da companhia. As demais vagas serão destinadas à ampla concorrência.
O curso presencial terá carga horária de 40 horas, com aulas programadas entre 6 e 13 de novembro, no CEU de Itupanema, em Barcarena, e no CRAS de Miritituba. A formação abordará a classificação de grãos, atividade relacionada à avaliação da qualidade dos produtos agrícolas movimentados na cadeia de armazenagem, transporte e exportação.
Para participar, é necessário ter pelo menos 18 anos, ensino médio completo, residir em Barcarena ou Miritituba e ter disponibilidade para frequentar as aulas. A seleção considerará a prioridade para moradores das comunidades contempladas pelas vagas reservadas e a ordem de inscrição.
Criado em 2022, o Programa Aceleraê está em sua sexta edição e tem como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação e inserção profissional nas regiões onde a Hidrovias do Brasil mantém operações.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 30 de outubro, por meio dos formulários específicos para Barcarena e Miritituba. O edital completo está disponível no site da empresa.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



