A Braspress iniciou a renovação de sua frota urbana com a aquisição de 50 veículos, em investimento de R$ 14,88 milhões. As primeiras unidades começaram a ser entregues na última quinta-feira (12).
O lote inclui 20 vans modelo F 33A da Mercedes-Benz e 30 caminhões Volkswagen Delivery 9.180, equipados com 30 carrocerias da Facchini. Os veículos serão incorporados gradualmente às operações urbanas da transportadora em diferentes regiões do país até o fim de maio, reforçando a distribuição local das filiais.
Segundo o diretor-presidente da companhia, Urubatan Helou, a estratégia da empresa tem sido reinvestir os recursos gerados na própria operação.
Os novos veículos também darão suporte aos Centros de Apoio Operacional Braspress (CAOBs), estruturas criadas para aliviar o fluxo de carga das unidades de maior movimento nas grandes metrópoles. A expectativa é que a medida contribua para ampliar a agilidade nos processos de distribuição urbana.
Helou destaca que a renovação da frota faz parte da estratégia de modernização da empresa. “Essa renovação de frota urbana é mais do que uma atualização operacional. Segundo ele, a companhia seguirá investindo em estrutura, tecnologia e equipamentos.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



