Velox prepara expansão no transporte de cargas em 2026

Empresa transfere sede para Barueri e reforça governança para ampliar atuação no Brasil e na América Latina

Redação

A Velox Soluções Técnicas, especializada na gestão operacional de ocorrências no transporte rodoviário de cargas, transferiu sua sede administrativa para Barueri (SP) e iniciou um processo de reestruturação voltado à expansão das operações a partir de 2026.

A mudança ocorre em um momento de maior pressão sobre a gestão de risco no transporte, com aumento da complexidade operacional, exigências de seguradoras e necessidade de resposta rápida a ocorrências como roubos, avarias, extravios e tombamentos.

Fundada em 2013, a empresa realiza mais de 2 mil atendimentos mensais no Brasil e mantém uma rede credenciada de 15 mil prestadores de serviços. Atende cerca de 250 clientes corporativos diretos no país e mais de 100 nas operações internacionais, que incluem Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Leia mais

Montadoras abrem números iniciais de vendas no programa Move Brasil
Volvo investirá R$ 2,5 bilhões no Brasil até 2028 e projeta retração do mercado de caminhões em 2026
Shortline da Arauco vai retirar 190 caminhões por dia das rodovias e ampliar corredor de exportação

Estruturação para crescimento

Segundo Jeder Ribas, diretor executivo da Velox, a transferência da sede integra um movimento mais amplo de profissionalização da gestão.

“Estamos mudando de patamar. A Velox sempre foi forte operacionalmente e agora estamos investindo pesado na sofisticação da nossa gestão e no fortalecimento do nosso time de colaboradores para oferecer uma entrega ainda mais técnica e ágil aos nossos clientes”, afirma.

Paralelamente, a empresa firmou parceria com o programa Giants, do Grupo Acelerador, voltado ao desenvolvimento de práticas de governança, planejamento estratégico e gestão financeira.

“O crescimento dos últimos anos exigiu que a empresa evoluísse não apenas na operação, mas também na forma de planejar, gerir pessoas e estruturar decisões. A combinação da nova sede com a aceleração em gestão cria condições para sustentar esse crescimento de maneira ainda mais organizada”, declara Ribas.

Localizada em um dos principais polos corporativos da Região Metropolitana de São Paulo, o executivo empresa avalia que a proximidade com transportadoras, seguradoras e operadores logísticos pode facilitar a ampliação de negócios no mercado nacional e regional.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também