A Latam Airlines Brasil registrou avanço no desempenho operacional em janeiro de 2026, impulsionada pela expansão do mercado doméstico. A companhia ampliou sua oferta interna em 11% (ASK) na comparação com janeiro de 2025 e registrou crescimento de 12% no tráfego doméstico (RPK), refletindo aumento de demanda no país.
Segundo a empresa, os resultados são consequência de investimentos realizados ao longo de 2025 em novas rotas e aumento de frequências, estratégia que elevou a capacidade sem comprometer a eficiência operacional.
Com o crescimento do tráfego acima da expansão de oferta, a Latam Brasil aumentou sua taxa média de ocupação no mercado doméstico para 83%, avanço de 0,8 ponto percentual na comparação anual.
Leia mais
Montadoras abrem números iniciais de vendas no programa Move Brasil
Volvo investirá R$ 2,5 bilhões no Brasil até 2028 e projeta retração do mercado de caminhões em 2026
Shortline da Arauco vai retirar 190 caminhões por dia das rodovias e ampliar corredor de exportação
Desempenho brasileiro impulsiona
No consolidado, o desempenho da operação brasileira contribuiu para a expansão de 9% no tráfego total de passageiros do Grupo Latam em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2025.
O grupo transportou 8,2 milhões de passageiros no mês e registrou fator de ocupação de 86,4%, alta de 1,7 ponto percentual. A capacidade consolidada (ASK) cresceu 11,1%, enquanto o tráfego consolidado (RPK) avançou 13,3%.
Operação de carga cresce
Na divisão de cargas, o Grupo Latam registrou capacidade de 746 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis (ATK) em janeiro, crescimento de 6,4% na comparação anual. No mês, foram transportadas 83 mil toneladas.
A companhia destacou que a operação de carga é sustentada por uma frota combinada de 21 aeronaves cargueiras, além da capacidade disponível nos porões das aeronaves de passageiros, atendendo tanto rotas internacionais dedicadas quanto a malha regular do grupo.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



