GOL lidera ranking de pontualidade da Anac em 2025 e mantém desempenho no pico da alta temporada

Companhia fechou o ano com 94,58% dos voos dentro do limite de 30 minutos e também liderou o ranking da Cirium em janeiro, mês em que operou a maior malha de sua história

Redação

A GOL Linhas Aéreas encerrou 2025 na liderança do ranking anual de pontualidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao registrar 94,58% de seus voos pousando em até 30 minutos do horário previsto. O índice representa alta de 2,04 pontos percentuais em relação ao desempenho do ano anterior, segundo dados divulgados pela companhia.

Além do levantamento da Anac, dados da Cirium — plataforma global de inteligência e monitoramento da aviação — também colocaram a GOL no topo do ranking brasileiro de pontualidade em 2025.

De acordo com a empresa, a Cirium apontou que a companhia registrou 87,75% dos voos chegando em até 15 minutos do horário previsto, considerando um total de 238.182 operações analisadas.

A GOL também manteve o desempenho no início de 2026. Segundo o relatório mensal On Time Performance, da Cirium, a companhia liderou o mercado doméstico brasileiro em janeiro, mês que concentrou o maior volume de operações da alta temporada de verão.

Conforme a base de dados da Cirium, a GOL fechou janeiro com 87,43% dos voos pousando em até 15 minutos do horário previsto, em um universo de 23.064 voos mapeados.

A empresa destacou que o resultado foi obtido no mês em que operou a maior malha aérea de sua história, e marcou o terceiro mês consecutivo de liderança, após também ocupar o primeiro lugar em novembro e dezembro.

Leia mais

Montadoras abrem números iniciais de vendas no programa Move Brasil
Volvo investirá R$ 2,5 bilhões no Brasil até 2028 e projeta retração do mercado de caminhões em 2026
Setor privado banca projeto para reduzir gargalo logístico entre BR-101 e porto de Itajaí

Crescimento de operações, aeroportos pressionados

Na comparação com janeiro de 2025, quando a companhia também liderou o ranking da alta temporada, houve aumento no volume monitorado. No período anterior, o índice havia sido de 89,77%, com 19.601 voos analisados.

Segundo a GOL, a ampliação de aproximadamente 3.500 operações reflete o aumento de oferta e o trabalho de planejamento de malha e monitoramento operacional.

“Em um período de intensa movimentação nos aeroportos de todo o País, seguimos empenhados em oferecer uma experiência cada vez mais eficiente e segura, à altura da maior alta temporada de nossa história”, afirmou Albert Perez, vice-presidente de Operações da GOL.

65 mil voos até fevereiro

A companhia informou ainda que, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, estão previstos cerca de 65 mil voos domésticos e internacionais, configurando a maior alta temporada já realizada pela empresa.

O desempenho durante o verão, período tradicionalmente marcado por forte fluxo de passageiros e maior pressão sobre a infraestrutura aeroportuária, indica a capacidade da GOL de sustentar regularidade operacional mesmo com aumento de oferta.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também