A Rumo, operadora de ferrovias de carga, inaugura nesta terça-feira (3) sua nova sede administrativa em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A mudança marca a centralização das atividades corporativas da companhia e reforça a estratégia de aproximar a gestão da operação ferroviária.
Com a nova unidade, parte das atividades atualmente distribuídas entre os escritórios da avenida Faria Lima, na capital paulista, de Curitiba (PR) e de bases operacionais em Araraquara, Itu, Rio Claro e Santos passa a funcionar em um único endereço. Segundo a empresa, a iniciativa busca ampliar a integração entre áreas estratégicas, otimizar processos e fortalecer a eficiência operacional do chamado Sistema Norte.
Segundo a empresa, São Paulo é um corredor estratégico do nosso sistema logístico, conectando as regiões produtoras do Centro-Oeste ao Porto de Santos. A concentração das atividades traz ganhos importantes, tanto pela proximidade com a ferrovia quanto pela maior integração entre os times”, afirma.
A decisão de instalar a sede em Indaiatuba levou em conta a localização do município, próximo a importantes eixos rodoviários e ferroviários, além de indicadores sociais, educacionais e econômicos. A empresa avalia que esses fatores contribuem para a atração e retenção de profissionais especializados.
Com a inauguração, a Rumo também amplia a oferta de vagas no interior paulista. As oportunidades abrangem áreas como operações ferroviárias, relações institucionais, gestão de pessoas, infraestrutura, suprimentos, área comercial e jurídica. As inscrições podem ser feitas na página de carreiras da empresa.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



