A Loggi inicia 2026 com uma mudança relevante em sua liderança. Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume o cargo de CEO a partir de janeiro, sucedendo Thibaud Lecuyer, que esteve à frente da companhia nos últimos seis anos, período em que acumulou as funções de CFO e CEO. A transição vinha sendo conduzida de forma estruturada nos últimos meses.
Segundo a empresa, a decisão reforça a estratégia de continuidade e a busca por uma evolução consistente e sustentável dos negócios, preservando a execução do plano de longo prazo e o posicionamento da Loggi como uma das principais plataformas logísticas voltadas ao e-commerce no país.
Leia mais:
Nova regra do frete: entenda o cálculo do piso mínimo
Mercosul–UE: o que o acordo muda na estratégia das montadoras de caminhões no Brasil
Conheça as companhias aéreas que lideraram o transporte de cargas no Brasil em 2025
Transição interna e continuidade operacional
Nos últimos dois anos, Viviane Sales teve atuação direta na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com ênfase no desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas ligadas à eficiência, inovação e expansão de mercado.
Com passagem por empresas de tecnologia e consultoria como Creditas, Twitter, BCG e Incode Technologies, a executiva é formada em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, com habilitações em Finanças e Economia, e possui MBA pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, com foco em Marketing, Finanças e Gestão de Organizações.
Escala nacional e papel econômico
Em sua primeira manifestação como CEO, Viviane Sales destacou a dimensão operacional e o papel econômico da companhia. “Hoje, a Loggi é referência em entregas e um dos principais operadores logísticos do país, contribuindo para cerca de 0,5% do PIB brasileiro. Operamos uma malha nacional que realiza centenas de milhares de entregas por dia, atendendo mais de 22 mil clientes de pequenos a grandes e-commerces, em mais de 5 mil municípios, com soluções que vão desde uma rede capilarizada de LoggiPontos para coleta até a integração com as principais plataformas do mercado, com serviços de entregas de primeiro ao último quilômetro, sempre com rastreabilidade, segurança e flexibilidade”, afirma.
“Conheço a operação, nossos clientes e o enorme potencial que temos de revolucionar o mercado no país. O nosso compromisso seguirá em facilitar o acesso à logística, criando soluções inovadoras e de qualidade, gerando valor para o ecossistema de e-commerce em nosso país”, complementa a executiva.
Foco em PMEs, inovação e grandes contas
Dando sequência à estratégia da empresa, Viviane Sales manterá o foco no desenvolvimento do mercado de PMEs e na inovação de soluções logísticas, com o objetivo de ampliar a eficiência e consolidar uma operação nacional cada vez mais integrada. Ao mesmo tempo, a Loggi pretende seguir fortalecendo os negócios junto aos clientes corporativos, incluindo grandes marketplaces e empresas de diferentes segmentos.
“Inovação e tecnologia estão no nosso DNA e continuam sendo alavancas e diferenciais para o crescimento, tanto no desenvolvimento de soluções quanto para a nossa cultura de inovação e resultados. O nosso objetivo é ser o principal player de entregas leves no país e a grande referência em logística para e-commerce, do pequeno empreendedor ao grande marketplace”, conclui Viviane Sales.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



