A DHL Supply Chain ampliou e renovou sua frota própria no Brasil com a aquisição de 75 caminhões Mercedes-Benz, em um movimento voltado à eficiência operacional e ao atendimento de operações de alto valor agregado, especialmente no segmento de saúde.
Do total adquirido, 25 unidades são do cavalo mecânico extrapesado Actros 2045. A renovação inclui ainda 40 caminhões semipesados Atego 2429 6×2 e 10 unidades do leve Accelo 1117. Os veículos foram comercializados pelo concessionário Pirasa, de Campinas (SP), e parte da frota do modelo Atego já saiu de fábrica, em dezembro, com a identidade visual da DHL.
Segundo Esteban Kinjo Escobar, diretor sênior de Transporte da DHL Supply Chain no Brasil, a escolha está relacionada à padronização e ao desempenho dos veículos. “Com essas aquisições, cerca de 300 caminhões da nossa frota própria são Mercedes-Benz, o que traz ganhos relevantes de padronização, além de bons resultados em consumo, eficiência e tecnologia embarcada”, afirma.
Os caminhões são equipados com tecnologia BlueTec 6, em conformidade com a norma Proconve P8 (Euro 6), contribuindo para a redução de emissões e maior eficiência energética. A renovação da frota faz parte dos investimentos da DHL Supply Chain em operações logísticas voltadas à indústria de saúde, que exige alta confiabilidade e disponibilidade dos veículos.
De acordo com a empresa, a estrutura de pós-venda também pesou na decisão, incluindo o atendimento de peças, os serviços dos concessionários e o suporte aos motoristas, fatores considerados essenciais para manter a eficiência das operações.
Presente em mais de 220 países, a DHL registrou receita de cerca de 84,2 bilhões de euros em 2024 e tem como meta alcançar a neutralidade de emissões líquidas até 2050.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



