A FPT, marca de powertrain do Iveco Group, encerrou 2025 com crescimento consistente na América Latina, impulsionada pela estratégia multienergética, expansão da rede de distribuidores e novos contratos com fabricantes de equipamentos originais e o mercado de reposição.
No Brasil, a companhia avançou no desenvolvimento de uma nova geração de motores a etanol e consolidou a fábrica de Sete Lagoas (MG) como polo industrial estratégico. Na Argentina, iniciou a produção de motores a gás natural na planta de Córdoba, com os modelos N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG, ampliando a atuação em combustíveis alternativos.
Leia mais:
Emplacamentos de caminhões caem em 2025 e Fenabrave projeta recuperação gradual em 2026
Inteligência artificial e combustíveis verdes devem transformar o transporte, aponta Deloitt
Governo autoriza R$ 6 bilhões para financiar caminhões; veja como funcionará
“Encerramos um ano de crescimento sustentável, com avanços concretos em inovação, portfólio e competitividade, alinhados aos desafios da transição energética”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT para a América Latina.
Entre os destaques de 2025 estão os motores ciclo Otto a etanol para aplicações on-road e off-road e o F1C Multifuel, compatível com gás natural e biometano. As iniciativas integram um ciclo de investimentos de R$ 127 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento na América Latina e reforçam o posicionamento da empresa na agenda de descarbonização da mobilidade e da energia.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



