FPT avança na descarbonização e consolida crescimento na América Latina em 2025

Estratégia multienergética, novos motores a etanol e produção a gás natural impulsionam desempenho da marca do Iveco Group

Redação

FPT, marca de powertrain do Iveco Group, encerrou 2025 com crescimento consistente na América Latina, impulsionada pela estratégia multienergética, expansão da rede de distribuidores e novos contratos com fabricantes de equipamentos originais e o mercado de reposição.

No Brasil, a companhia avançou no desenvolvimento de uma nova geração de motores a etanol e consolidou a fábrica de Sete Lagoas (MG) como polo industrial estratégico. Na Argentina, iniciou a produção de motores a gás natural na planta de Córdoba, com os modelos N60 NG, N67 NG e Cursor 13 NG, ampliando a atuação em combustíveis alternativos.

Leia mais:

Emplacamentos de caminhões caem em 2025 e Fenabrave projeta recuperação gradual em 2026

Inteligência artificial e combustíveis verdes devem transformar o transporte, aponta Deloitt

Governo autoriza R$ 6 bilhões para financiar caminhões; veja como funcionará

“Encerramos um ano de crescimento sustentável, com avanços concretos em inovação, portfólio e competitividade, alinhados aos desafios da transição energética”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT para a América Latina.

Entre os destaques de 2025 estão os motores ciclo Otto a etanol para aplicações on-road e off-road e o F1C Multifuel, compatível com gás natural e biometano. As iniciativas integram um ciclo de investimentos de R$ 127 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento na América Latina e reforçam o posicionamento da empresa na agenda de descarbonização da mobilidade e da energia.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também