JSL abre inscrições para curso de formação de motoristas de caminhão voltado a mulheres

Podem se candidatar mulheres com carteira de habilitação nas categorias C ou D, residentes em Indaiatuba, Salto ou Itu

Redação

A empresa de logística JSL abriu inscrições para a 17ª edição do programa Mulheres na Direção, voltado à formação de motoristas de caminhão. A iniciativa será realizada em Indaiatuba (SP) e oferece dez vagas para mulheres da região.

Podem se candidatar mulheres com carteira de habilitação nas categorias C ou D, residentes em Indaiatuba, Salto ou Itu. As inscrições ficam abertas até 19 de janeiro e devem ser feitas pela plataforma Gupy.

O curso terá carga horária de 380 horas, com aulas teóricas e práticas. Parte da formação — 102 horas — será realizada em parceria com o SEST SENAT.

Criado em 2021, o programa já teve quase 20 edições e resultou na contratação de mais de 200 mulheres em diferentes operações da empresa. Ao longo dos anos, a iniciativa foi realizada em diversos estados. Em 2022, formou operadoras de empilhadeira em Minas Gerais e na Bahia. Em 2023, foram quatro turmas, com 650 inscrições e 55 contratações. No ano seguinte, sete novas edições abriram vagas para mais de 100 mulheres. Em 2025, o programa chegou ao Pará e formou 55 participantes.

De acordo com a JSL, a iniciativa busca ampliar a participação feminina em atividades operacionais do setor de logística, que historicamente registra baixa presença de mulheres.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também