A Randoncorp assinou um contrato estimado em R$ 770 milhões para o fornecimento de vagões ferroviários ao grupo chileno Arauco, destinados à operação da primeira fábrica de celulose da companhia no Brasil. O acordo deve impulsionar de forma relevante a receita da vertical Montadora da Randoncorp em 2026 e 2027.
Os vagões serão utilizados no escoamento da produção do Projeto Sucuriú, em Inocência (MS), um investimento de US$ 4,6 bilhões. A operação ocorrerá na malha da Rumo, que atua como interveniente no contrato. As entregas estão previstas para o período entre maio de 2026 e novembro de 2027.
A Arauco Brasil é uma multinacional presente nos negócios de madeira, painéis, celulose e energia limpa e renovável, atuando como uma das principais companhias florestais da América Latina. Com essa transação, a Randon fortalece a participação no segmento de vagões e reforça o posicionamento como principal fabricante de soluções para o transporte do Brasil.
Leia mais:
Principais lideranças negam greve de caminhoneiros no próximo dia 4 de dezembro
Premiação Maiores do Transporte & Melhores do Transporte destaca líderes que movem a economia nacional
Transnordestina: a promessa é transformar a logística do Nordeste
A Arauco também obteve autorização para implantar um ramal ferroviário ligando a unidade industrial à Malha Norte da Rumo, com capacidade estimada para escoar até 3,5 milhões de toneladas de celulose por ano. A planta deve entrar em operação até o fim de 2027.
“Esse contrato contribui de forma relevante no desempenho da nossa vertical Montadora nos próximos dois anos, além de reforçar a trajetória de sucesso da Randon no mercado ferroviário e rodoviário de carga. Nossas equipes possuem amplo conhecimento técnico e experiência na produção de vagões ferroviários. Além disso, a Randon é referência no desenvolvimento e entrega de produtos para os maiores players logísticos”, destaca o Executive Vice President (EVP) América do Sul das verticais Autopeças e Montadora da Randoncorp, Ricardo Escoboza.
Ao longo de 76 anos, a Randon já fabricou mais de 13 mil vagões para os principais operadores ferroviários do Brasil e do exterior.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno



