Norsul anuncia novo diretor-presidente a partir de janeiro de 2026

A sucessão faz parte de um processo planejado ao longo dos últimos anos e ocorre em linha com a estratégia de renovação da companhia

Redação

A empresa de navegação Norsul anunciou uma mudança no comando a partir de 2 de janeiro de 2026. Rodrigo Cuesta, atual diretor financeiro e de novos negócios, assumirá o cargo de diretor-presidente, substituindo Angelo Baroncini, que deixará a função após 13 anos e passará a presidir o Conselho de Administração.

Leia mais:

Principais lideranças negam greve de caminhoneiros no próximo dia 4 de dezembro
Premiação Maiores do Transporte & Melhores do Transporte destaca líderes que movem a economia nacional
Transnordestina: a promessa é transformar a logística do Nordeste

A sucessão faz parte de um processo planejado ao longo dos últimos anos e ocorre em linha com a estratégia de renovação da companhia, uma das maiores operadoras de cabotagem do país. Baroncini encerra um ciclo de 36 anos na empresa, período em que liderou a modernização das operações, o avanço em segurança e sustentabilidade e a consolidação da Norsul como referência no setor.

Cuesta, há 11 anos na empresa, participou de movimentos importantes da companhia, como a criação da joint venture Norcoast, em 2024, com a Hapag-Lloyd, e da recente aquisição da operação de cabotagem da Hidrovias do Brasil. O executivo afirma que pretende dar continuidade ao plano estratégico, acelerando iniciativas voltadas à eficiência operacional, inovação e novas soluções logísticas.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também