Com o aumento no volume de vendas esperado para o fim do ano e a proximidade da Black Friday, o Mercado Livre vai contratar 20 mil trabalhadores temporários no Brasil. As oportunidades estão concentradas principalmente na área de logística, responsável pela operação de centros de distribuição e entregas da companhia.
As contratações acontecem em um dos períodos mais movimentados do comércio eletrônico, com a Black Friday marcada para 28 de outubro e o Natal na sequência. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e disponibilidade para atuar presencialmente.
As vagas estão distribuídas por várias regiões do país, com destaque para cidades que concentram centros logísticos do grupo, como Cajamar e Araçariguama (SP), Extrema (MG), Governador Celso Ramos (SC) e Cabo de Santo Agostinho (PE). As inscrições já estão abertas no site da companhia.
“Para o Mercado Livre, a atração de profissionais em logística para a temporada do final do ano é uma prioridade que sustenta nossa perspectiva de negócios. Estamos constantemente revisando nossa estratégia para a expansão da operação no Brasil de forma responsável e pensando a longo prazo”, afirma Patrícia Monteiro de Araujo, diretora de People do Mercado Livre no país.
Em abril, a empresa havia projetado chegar ao fim de 2025 com 50,4 mil funcionários. O número foi revisado para 55,5 mil, o que representa um aumento de 50% em relação aos 36,5 mil empregados registrados no encerramento de 2024.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno
 



