A chinesa GWM Hydrogen powered by FTXT ultrapassou a marca de 2 mil caminhões movidos a célula a combustível de hidrogênio (FCEV) em operação no mundo, consolidando-se como uma das líderes globais em transporte sustentável. Somente em 2025, foram colocados em circulação mil novos veículos, incluindo uma frota recém-ativada de 500 caminhões na cidade de Baoding, na China.
A nova frota é composta por 200 caminhões leves destinados ao transporte refrigerado e à distribuição de alimentos e 300 caminhões pesados voltados à logística de carvão.
Além da expansão na China, o Brasil tem papel estratégico no avanço global da GWM em mobilidade verde. O país foi o primeiro da América Latina a receber um caminhão FCEV da marca, apresentado durante a inauguração do Laboratório de Hidrogênio (LabH2), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.
A parceria técnica entre a GWM e o IPT permitirá testes de desempenho, segurança e viabilidade do uso do hidrogênio em veículos pesados, com foco no desenvolvimento da cadeia produtiva nacional e na adoção de metas de baixo carbono.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno