A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do país, reduziu em 75% o tempo médio de liberação de cargas em seus recintos alfandegados com a implementação da Automação da Averbação de Declaração de Importação (DI). O processo caiu de cerca de duas horas para menos de 30 minutos, gerando economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão no último ano apenas em tempo de pessoas.
O sistema automatizado padroniza e agiliza todas as etapas, da recepção da DI à entrega das mercadorias, eliminando ações manuais, deslocamentos e inconsistências, além de aumentar a transparência e previsibilidade para importadores e Receita Federal. A automação também contribui para a escalabilidade nacional e reforça a cultura orientada a dados da empresa.
A digitalização começou em 2016, com automação parcial de etapas básicas, e se tornou completa em 2024, integrando sistemas internos, padronizando processos nacionalmente e permitindo a orquestração de ponta a ponta do fluxo aduaneiro.
Fundada em Santa Catarina, a empresa administra 35 unidades e 2,2 milhões m² de armazenagem, atua em cinco centros logísticos industriais, dois portos secos e atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, saúde, automotivo e tecnologia.
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno