Brasil está entre os principais mercados da Lalamove com crescimento de 37% no último ano

Na capital paulista, o aumento foi de 35,8%; no Rio, mais expressivo, chegou a 42,4%

Redação

O Brasil já se consolidou como um dos maiores mercados da Lalamove no mundo, atrás apenas das Filipinas e disputando a segunda posição com a Malásia. O serviço de entregas de encomendas via aplicativo chegou ao país em 2019 e, entre 2024 e 2025, registrou crescimento de 37% no número de motoristas parceiros adesivados, segundo dados da própria empresa.

Nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro, os veículos laranja com o adesivo da Lalamove se tornaram cada vez mais comuns. Na capital paulista, o aumento foi de 35,8%; no Rio, mais expressivo, chegou a 42,4%. Para os usuários, isso significa encontrar rapidamente veículos de diferentes portes — de motos para pequenas entregas até caminhões leves para mudanças e transporte de grandes volumes.

Com mais de 1 milhão de corridas mensais em 17 cidades brasileiras, a empresa usa o adesivo como cartão de visita: além de dar visibilidade à marca, transmite confiança aos clientes e oferece benefícios extras aos motoristas, como incentivos financeiros e redução de taxas.

LEIA MAIS

Na contramão, Transportes Gabardo investe em 300 caminhões pesados e projeta crescer 30% em 2025
Vendas de caminhões novos caem em agosto e acumulam retração de 6,6% em 2025; veja o ranking
Indústria de implementos rodoviários já registra 1 mil demissões em 2025, diz presidente da Anfir

Fundada em Hong Kong em 2013, a Lalamove nasceu com a missão de tornar as entregas rápidas, simples e acessíveis. Hoje, atende desde pessoas físicas até pequenos e grandes negócios que precisam de transporte sob demanda. Em entrevista ao portal Mobile Times, Helena Lizo, diretora-geral da Lalamove no Brasil, disse que a plataforma não trabalha com um perfil exclusivo de cliente. “Assim, não dependemos de uma área de economia ou de uma demanda específica ou sazonal. É bem pulverizado.”

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também