A Bridgestone reforçou sua linha de pneus de carga com o lançamento do modelo R167 E, destinado a veículos de baixa velocidade, como caminhões de lixo, betoneiras e os usados em entregas urbanas. A empresa também direciona o novo produto ao mercado de ônibus, que vem apresentando expressivo crescimento, especialmente no segmento urbano, com retomada mais intensa da renovação das frotas e investimentos em modelos elétricos. O pneu está disponível em duas medidas: 295/80R22.5 e 275/80R22.5.
“Esse produto foi desenvolvido para suportar maior capacidade e, na medida 295, é compatível com veículos elétricos. Além disso, a tecnologia aplicada assegura qualidade superior”, destacou Lafaiete Oliveira, presidente da Bridgestone do Brasil.
O novo pneu incorpora a tecnologia Cooling Fin, que reduz a temperatura do talão em até cinco graus, diminuindo a degradação da borracha, aumentando a durabilidade e a recapabilidade. A área do talão também foi reforçada para suportar o peso das baterias e o torque superior de veículos elétricos. O R167 E possui composto de baixa resistência ao rolamento (LRR), que dissipa o calor e contribui para menor temperatura da carcaça em trajetos urbanos com paradas frequentes. O modelo ainda oferece 20% a mais de quilometragem em relação à versão anterior, garantindo maior desempenho e redução de custos operacionais.
Para o pneu R167 E, a Bridgestone oferece seis meses de garantia contra danos que tornem o produto inservível, como cortes e furos, além da tradicional garantia Bridgestone-Bandag até a terceira recapagem.
“Toda essa tecnologia e o investimento de quase R$ 1 bilhão que a Bridgestone fez na fábrica de Santo André nos últimos três anos trouxeram um diferencial de produto”, destacou Marcos Aoki, diretor de vendas de pneus comerciais.
A Bridgestone não espera uma grande aceleração de caminhões elétricos no mercado brasileiro, quando comparado ao setor de ônibus, que avança mais rapidamente devido à preocupação com a poluição das cidades. “No segmento de caminhões há opções movidas a gás e outros combustíveis, mas a empresa conta com o pneu R269 para o segmento rodoviário e está trabalhando para que ele suporte maior capacidade de carga para atender eventuais caminhões elétricos”, disse Aoki.
O presidente da Bridgestone destacou que o momento é bastante complexo. “Com a taxa Selic em 15% ao ano, o ambiente de negócios se torna desafiador, sobretudo quando desenvolvemos um produto de longo prazo, tanto em termos de investimento quanto de consumo.”
Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno