GOL nomeia primeira mulher para diretoria de manutenção

Cristina González Blanch será responsável pela gestão de cerca de 1.500 profissionais distribuídos entre manutenção de linha, planejamento, centro de controle de operações de manutenção, engenharia e planejamento de motores

Redação

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (22) a nomeação de Cristina González Blanch como diretora de manutenção da companhia. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo na história da empresa, que tem na área de manutenção uma das operações mais estratégicas para a segurança e eficiência da frota.

Cristina será responsável pela gestão de cerca de 1.500 profissionais distribuídos entre manutenção de linha, planejamento, centro de controle de operações de manutenção, engenharia e planejamento de motores. A executiva se reportará diretamente ao vice-presidente de Operações da GOL, Albert Pérez.

Formada em Engenharia Aeroespacial, Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade Politècnica da Catalunha (UPC), Cristina reúne mais de dez anos de experiência em manutenção de aeronaves e operações aéreas. Atuou em companhias como Vueling, JetSMART Airlines e AraJET Airlines, onde ocupou a vice-presidência de manutenção e engenharia.

Fique por dentro de todas as novidades do setor de transporte de carga e logística:
➡️ Siga o canal da Transporte Moderno no WhatsApp
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast Transporte Moderno

Veja também