Embraer apresenta o KC-390 Millennium com nova identidade visual

Segundo a Embraer, a frota atual do KC-390 Millennium acumula uma taxa de conclusão de missão de mais de 99%

Redação

A Embraer apresentou a nova identidade visual da aeronave de demonstração KC-390 Millennium. O evento realizado na última sexta-feira (19) em Confins (MG), ocorreu nas instalações da GOL Aerotech, empresa responsável pela pintura.

A apresentação, segundo a fabricante, celebra o momento positivo do programa KC-390 através de uma nova identidade visual, que remete às características que têm levado o Millennium a se consolidar como líder global no segmento médio de transporte tático militar.

“Esta nova identidade visual representa um marco importante na história do KC-390 Millennium, a aeronave multimissão do século 21”, afirma Bosco da Costa Júnior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Impulsionada pelo crescente interesse global no KC-390 Millennium, a Embraer Defesa & Segurança intensificará as ações de marketing e demonstrações a potenciais clientes utilizando a nova identidade visual, com a primeira aparição internacional ocorrendo até o final deste ano.

Taxa de conclusão

A pintura da aeronave demonstradora nas instalações da GOL Aerotech abre também a possibilidade futura de pintura de aeronaves de clientes, em complemento à expansão da capacidade produtiva da Embraer para atender a demanda global pelo KC-390.

Segundo a Embraer, a frota atual do KC-390 Millennium acumula uma taxa de conclusão de missão de mais de 99%. Até o momento, a aeronave do século 21 foi escolhida por 11 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo oito países europeus e sete membros da OTAN.

O KC-390 Millennium pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação médica, busca e salvamento (SAR), combate a incêndios e missões humanitárias operando em pistas temporárias ou não pavimentadas, como terra batida, solo e cascalho.

A aeronave também pode ser configurada com equipamento de reabastecimento aéreo (AAR), tanto como reabastecedora quanto como receptora, neste caso recebendo combustível de outro KC-390, utilizando pods instalados sob as asas.

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