A Daimler Truck planeja cortar aproximadamente 5 mil empregos em seu país de origem até 2030, anunciou a empresa alemã nesta semana. Os cortes fazem parte de uma iniciativa de eficiência para reduzir custos anuais recorrentes em mais de 1 bilhão de euros até 2030, disse a empresa em comunicado. Economias também serão feitas em despesas de produção.
“A empresa ampliará as opções de aposentadoria antecipada para reduzir postos de trabalho de maneira socialmente responsável, além de oferecer pacotes de indenização direcionados”, afirmou a Daimler Truck. Em comunicado, a empresa projetou crescimento orgânico da receita de 3% a 5% ao ano até 2030 em seu negócio industrial.
O avanço deverá ser apoiado por um aumento no mercado norte-americano de caminhões vocacionais. A empresa também prevê crescimento nas vendas de veículos zero emissões na Europa e apontou oportunidades na Índia e no setor de defesa.
A Daimler Truck projetou um retorno ajustado sobre vendas de mais de 12% em seu negócio industrial até 2030. O fluxo de caixa livre deve aumentar 50% até 2030 em comparação a 2024.
“Na Mercedes-Benz Trucks, nosso foco é, antes de tudo, nos nossos clientes. Queremos entregar produtos e serviços que tornem seus negócios mais bem-sucedidos – hoje e no futuro. Portanto, estamos concentrando nossos esforços em três alavancas estratégicas: reestruturar, aproveitar e crescer”, disse Achim Puchert, membro do conselho de administração da Daimler Truck, responsável pela Mercedes-Benz Trucks.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística