A Edenred Ticket Log apresentou uma nova solução voltada à gestão de abastecimento de frotas em meio ao cenário de alta e volatilidade dos preços de combustíveis no Brasil. A ferramenta, chamada Gestão de Preço com TED, combina dados transacionais com inteligência de dados para auxiliar empresas a obter maior eficiência em seus gastos.
O sistema amplia o escopo do TED, tecnologia de inteligência artificial já utilizada pela companhia, e tem como diferencial a capacidade de antecipar tendências e indicar valores considerados competitivos. “Nossa plataforma foi construída sobre uma base sólida de dados, que processa 55 transações por segundo e 2,7 bilhões de litros de combustível por ano. Isso nos permite gerar indicadores com profundidade e precisão”, afirma Ariane Buzanello, diretora de produtos da Edenred.
Entre as funcionalidades está o status do preço, que mostra em tempo real se os valores praticados em postos credenciados estão acima ou abaixo da média do mercado.
A plataforma também utiliza dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), atualizado diariamente com informações de abastecimentos em 24 mil postos, permitindo que gestores parametrizem preços por tipo de combustível e região, negociem digitalmente com os estabelecimentos e até bloqueiem locais que não atendam aos critérios de competitividade.
Outro recurso é a funcionalidade batizada de preço meta, que indica qual deveria ser o valor ideal em cada posto para que a empresa conheça seu potencial de economia. Segundo a companhia, testes internos apontaram redução adicional de até 30% nos gastos com combustível. A Edenred Ticket Log administra atualmente mais de 1 milhão de veículos de frotas no país.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.