Embraer entrega os primeiros A-29N Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa

As três primeiras aeronaves, que pousaram ontem nas instalações da OGMA, receberão os equipamentos necessários para operarem de acordo com os requisitos operacionais da OTAN e de Portugal 

Redação

A Embraer realizou o voo de translado dos primeiros A-29N Super Tucano para a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal. As três primeiras aeronaves, que pousaram ontem nas instalações de Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa, receberão os equipamentos necessários para operarem de acordo com os requisitos operacionais da OTAN e de Portugal. 

As primeiras três aeronaves aterrissaram em Portugal apenas oito meses após a assinatura do contrato entre o Portugal e a Embraer, evidenciando o foco no cliente e na flexibilidade das entregas que a Embraer oferece.

Segundo a fabricante, o Super Tucano é líder global em sua categoria com mais 600 mil horas de voo. Atualmente, 22 forças aéreas já selecionaram o Super Tucano e outras nações já mostraram seu interesse pela plataforma devido à combinação incomparável de capacidades, tornando-o a opção mais eficiente do mercado.

O A-29 Super Tucano é a aeronave multimissão mais eficaz em sua categoria, equipada com tecnologia de ponta para identificação precisa de alvos, sistemas de armas e um conjunto abrangente de comunicações.

Sua capacidade é aprimorada por sistemas aviônicos HMI avançados integrados a uma estrutura robusta, capaz de operar em pistas não pavimentadas, em ambientes austeros e com pouca infraestrutura. Além disso, a aeronave tem requisitos de manutenção reduzidos, oferece altos níveis de confiabilidade, disponibilidade e integridade estrutural, com baixos custos operacionais, garante a Embraer.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também