Cargill transporta 110 mil toneladas de milho em operação recorde pelo Rio Tapajós

A empresa utilizou um comboio de 36 barcaças, movimentadas por um empurrador de alta capacidade com 6.400 HP de potência

Redação

A Cargill, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócio do mundo, realizou uma operação com volume inédito na região Norte: utilizando um comboio de 36 barcaças, movimentadas por um empurrador de alta capacidade com 6.400 HP de potência, a empresa transportou, de uma só vez, 110,971 mil toneladas de milho. O feito ocorreu entre Miritituba a Santarém, por meio do rio Tapajós, no Pará, no dia 5 de julho.

A operação foi um teste bem-sucedido da Cargill, na busca contínua por ganhos de eficiência no transporte de commodities como milho e soja. Investir na evolução de processos logísticos é um compromisso da companhia com seus fornecedores, clientes e parceiros de negócios, mas também é um movimento essencial para a segurança alimentar e para a manutenção da competitividade do agronegócio brasileiro.

É por meio da rota fluvial no Pará que a Cargill escoa grãos produzidos em regiões-chave do país como Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Esse processo é finalizado com o embarque no terminal fluvial de granéis sólidos de Santarém, operado pela empresa desde 2003. Após uma obra de expansão, concluída pela Cargill em 2018, a capacidade de embarque anual do terminal foi ampliada para 4,9 milhões de toneladas.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também