A Yara Industrial Solutions voltou a oferecer ao mercado brasileiro o Air1®, seu Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32), agora produzido no país em parceria com a Petrobras. A retomada marca um passo relevante na reativação da unidade da Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no Paraná, e na estratégia das duas empresas de fortalecer a cadeia de suprimentos local, reduzir a dependência de importações e ampliar o portfólio de produtos de baixo impacto ambiental.
O processo combina insumo importado e fabricação nacional. A ureia automotiva de alta pureza, proveniente da planta da Yara em Brunsbüttel, na Alemanha, é processada na fábrica da Petrobras em Araucária para a produção do Air1, líquido essencial na redução de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) de veículos a diesel. As primeiras entregas atenderão clientes no Paraná e em Santa Catarina, com expectativa de alcançar 3 milhões de litros por mês
O Arla 32 é injetado no sistema de exaustão, onde reage com os gases nocivos e os converte em vapor de água e nitrogênio inofensivos. A frota brasileira de quase 2 milhões de veículos pesados demanda cerca de 1 bilhão de litros do produto por ano.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.