A varejista global SHEIN anunciou a ampliação de sua parceria com a Jadlog, operadora logística especializada em cargas fracionadas e e-commerce, para reforçar sua estratégia de logística reversa no Brasil. A iniciativa permite que os consumidores façam devoluções em mais de 4 mil pontos comerciais parceiros da Jadlog, como papelarias, lavanderias, salões de beleza e cafeterias.
Com a medida, a SHEIN busca oferecer uma alternativa mais prática, rápida e econômica ao modelo tradicional de coleta porta a porta. O sistema, que utiliza QR code para agilizar o processo, permite a confirmação da devolução em poucas horas após a entrega nos pontos de coleta, acelerando o reembolso e contribuindo para a fidelização dos clientes.
De acordo com Cesar Borges, diretor de logística da SHEIN para a América do Sul, a nova etapa da parceria agrega conveniência ao consumidor e escalabilidade à operação. “Nosso objetivo é incentivar cada vez mais consumidores a utilizarem essa solução”, afirma.
O serviço é cerca de 20% mais barato do que o modelo convencional e também tem apelo sustentável, ao consolidar as postagens em pontos únicos, reduzindo a circulação de veículos nos centros urbanos e, consequentemente, as emissões de CO₂.
A solução está disponível tanto para produtos importados quanto para itens nacionais vendidos por meio do marketplace da SHEIN. Segundo Bruno Tortorello, CEO da Jadlog, a facilidade no processo de devolução é estratégica para fidelizar consumidores e estimular novas compras.
Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.