A DHL Supply Chain reduziu 26 mil toneladas métricas de CO₂ equivalente em suas operações na América Latina em 2024, segundo relatório divulgado pela companhia. O resultado foi alcançado por meio da adoção de tecnologias limpas, otimização logística e maior uso de energia renovável.
Com esse avanço, 97% dos centros de distribuição da empresa na região já operam de maneira carbono neutro, ante cerca de 90% em 2023. No Brasil, a companhia intensificou o uso de soluções sustentáveis, como uma frota elétrica com 90 veículos, instalação de usinas solares em centros de distribuição e a entrada no mercado livre de energia em 10 unidades. A matriz de transportes localizada na grande São Paulo recebeu ainda a certificação LEED Gold, tornando-se a quarta operação da DHL no país a conquistar o selo de edificações sustentáveis.
A empresa também expandiu iniciativas em outros países da região. No México, 21% da energia consumida já vem de painéis solares — alta de 200% em relação a 2023. A frota sustentável soma 150 veículos elétricos e híbridos, além do uso de caminhões a biogás e bicicletas em entregas urbanas na Colômbia.
Quer receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística? Clique aqui para entrar no nosso canal oficial no WhatsApp.