Knorr-Bremse nomeia Rafael Pelizzari como novo diretor geral para a América do Sul

O novo diretor sucede Oliver Erxleben, que deixou a presidência e a diretoria-geral da unidade brasileira em dezembro de 2024, após quase 30 anos de atuação na companhia

Redação

A Knorr-Bremse, fornecedora global de sistemas de freios e fornecedora de soluções para os setores ferroviário e de veículos comerciais, anunciou a nomeação de Rafael Pelizzari como novo Diretor-Geral da companhia para a América do Sul. O executivo, que iniciou sua trajetória na empresa em 2003, assume o cargo com a missão de reforçar a presença da multinacional alemã na região, ampliando investimentos em inovação tecnológica, eficiência operacional e sustentabilidade.

Engenheiro mecânico com MBA Executivo em Administração de Negócios, Pelizzari acumula uma sólida carreira internacional no setor de mobilidade. Entre 2011 e 2015, liderou a expansão da unidade regional de negócios em Xangai, na China, onde foi responsável por consolidar o portfólio de sistemas de controle de freios e criar o primeiro Centro de Inovação Técnica da Knorr-Bremse na Ásia. Em 2019, passou a atuar a partir da sede global da empresa, em Munique, comandando os negócios globais de fornecimento de ar.

Com passagens por mercados da América do Sul, Europa, Índia e China, Pelizzari é reconhecido por sua gestão colaborativa e capacidade de conduzir projetos estratégicos em escala internacional.

O novo diretor sucede Oliver Erxleben, que deixou a presidência e a diretoria-geral da unidade brasileira em dezembro de 2024, após quase 30 anos de atuação na companhia. Durante sua gestão, Erxleben foi responsável por importantes transformações estratégicas e pela modernização das operações na região. Ele passa a ocupar a posição de Diretor da Knorr-Bremse Brasil (Holding) Administração e Participação Ltda.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também