LATAM Cargo dobra eficiência no e-commerce e entrega 70% das encomendas em até 48 horas

Investimentos em infraestrutura e parceria com a Amazon aceleram logística da companhia no Brasil

Redação

A LATAM Cargo, divisão de cargas do Grupo LATAM, entregou 70% das encomendas de e-commerce com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos em até 48 horas no primeiro semestre deste ano — mais que o dobro do registrado em 2024. O avanço foi impulsionado por investimentos em infraestrutura, tecnologia e reformulação do portfólio de serviços.

Entre as medidas, destaca-se a ampliação de 50% da capacidade no hub de Guarulhos, que passou a contar com 2,9 mil m² dedicados ao comércio eletrônico. A empresa também firmou parceria com a Amazon para entregas em 11 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Com maior capacidade de conexão aérea, a LATAM Cargo lidera o transporte de cargas em voos de passageiros no Brasil, com 37,3% de participação de mercado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A operação doméstica cobre 46 aeroportos e realiza entregas em mais de 1,8 mil municípios.

A reformulação do portfólio, com destaque para o serviço éFácil, voltado a pequenos pacotes com entrega rápida, também contribuiu para a melhora do NPS em 25 pontos percentuais no semestre.

Quer receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística? Clique aqui para entrar no nosso canal oficial no WhatsApp.

Veja também