Azul Cargo transporta 100 toneladas de frutas para Portugal em um mês

Segundo a companhia, o novo serviço atende à crescente demanda por exportações de frutas brasileiras e fortalece o escoamento da produção do Vale do São Francisco

Redação

A Azul Cargo Express, unidade de logística da companhia aérea Azul, transportou 97 toneladas de frutas frescas para Portugal apenas no mês de junho, aproveitando duas novas rotas internacionais lançadas pela empresa, com saídas dos aeroportos de Viracopos (Campinas/SP) e Recife (PE). A carga — composta principalmente por mangas e mamões produzidos no polo agrícola de Petrolina (PE) — representou 84% do total de 115 toneladas exportadas pela empresa no período para a cidade do Porto, em Portugal.

Segundo a companhia, o novo serviço atende à crescente demanda por exportações de frutas brasileiras e fortalece o escoamento da produção do Vale do São Francisco. De Viracopos partiram 67,7 toneladas (79% do total de frutas), enquanto de Recife saíram 29,4 toneladas (21%).

“O lançamento dessas duas rotas para a Europa foi estratégico para a Azul Cargo, considerando que esse mercado é essencial para o escoamento das frutas cultivadas em larga escala no Vale do São Francisco”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

A operação internacional da empresa foi reconhecida nesta semana no prêmio The Airline Strategy Awards 2025, realizado em Londres. A Azul Cargo recebeu o título de Liderança em Cargas Globais, em cerimônia promovida pela FlightGlobal, em parceria com a revista Airline Business e a consultoria Korn Ferry.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também