Eaton nomeia brasileiro Paulo Ruiz como novo CEO global

A multinacional Eaton, especializada em soluções inteligentes para gestão de energia, nomeou o brasileiro Paulo Ruiz como seu novo diretor executivo global. O anúncio marca uma mudança na liderança da companhia, com Ruiz assumindo o posto em 1º de junho, em substituição a Craig Arnold, que se aposentou após atingir a idade limite de 65 […]

Redação

A multinacional Eaton, especializada em soluções inteligentes para gestão de energia, nomeou o brasileiro Paulo Ruiz como seu novo diretor executivo global. O anúncio marca uma mudança na liderança da companhia, com Ruiz assumindo o posto em 1º de junho, em substituição a Craig Arnold, que se aposentou após atingir a idade limite de 65 anos. Arnold ocupava a posição de CEO desde 2016 e seguirá como presidente do conselho até a conclusão da transição. A partir de junho, Gregory R. Page assumiu como presidente não executivo do Conselho de Administração.

Ruiz, de 49 anos, é o primeiro brasileiro a ocupar o comando da empresa globalmente. Engenheiro eletricista formado pela FEI, com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-graduação em gestão pela Kellogg School of Management (EUA) e Isvor Fiat (Itália), o executivo atua na Eaton desde 2019. Atualmente, responde pela presidência e direção de operações do Setor Industrial, área que reúne os negócios de Aeroespacial, Veículos, Mobilidade Elétrica, Filtração e Golf Pride, além das operações da companhia na Ásia-Pacífico, América Central e América do Sul.

Antes da Eaton, Ruiz construiu carreira internacional na Siemens, onde liderou a Dresser-Rand – A Siemens Business –, além de ter atuado em posições executivas na Fiat.

O novo CEO continuará à frente do Setor Industrial durante o período de transição. Heath Monesmith permanecerá no comando do Setor Elétrico.

A mudança ocorre em um momento estratégico para a companhia, que tem investido na transformação de seu modelo de negócios e no fortalecimento de soluções para a transição energética.

Já segue nosso canal oficial no WhatsApp? Clique aqui para receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística.

Veja também