Volvo nomeia Joice Biermayr como nova gerente de desenvolvimento da rede de concessionárias

Executiva traz 29 anos de experiência na montadora e assume com o desafio de fortalecer estratégia de crescimento e modernização das 107 casas da marca no país

Redação

A Volvo do Brasil anunciou a nomeação de Joice Biermayr como nova gerente de desenvolvimento da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da marca no país. A executiva será responsável por liderar a estratégia de expansão, modernização e fortalecimento da rede, que hoje conta com 107 unidades distribuídas por regiões estratégicas do território nacional.

Com uma trajetória profissional de quase três décadas dentro da montadora sueca, Joice retorna ao Brasil após ocupar uma posição de liderança global na matriz da Volvo, na Suécia. “Em 2023, tive a honra de assumir uma posição de liderança de operações globais de garantia da Volvo, dando suporte para as equipes de qualidade de campo, vendas, fornecedores e inteligência de mercado. Também estive à frente de um projeto de Inteligência Artificial na área de garantia. Agora, retorno ao Brasil para um novo desafio, com entusiasmo para aplicar toda a minha experiência no desenvolvimento da rede de concessionárias”, afirmou a executiva.

Formada em Engenharia Elétrica Tecnológica e Engenharia Automotiva pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Joice também possui especializações em Engenharia de Produção e um MBA em Gestão Automotiva.

Joice iniciou sua carreira na Volvo em 1994 como estagiária na área de manufatura. Desde então, percorreu diversas funções nas áreas de produção, testes de campo, desenvolvimento de produtos, qualidade e serviços. Em 2011, passou a atuar diretamente com a rede de concessionárias, oferecendo suporte técnico e assumindo posteriormente a coordenação de qualidade de campo e garantia.

A nova gerente se reportará diretamente a Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões. Ela sucede Alexandre Hartl, que agora lidera a área comercial de pós-venda da montadora.

Rede estratégica

A rede de concessionárias da Volvo desempenha papel central na estratégia comercial da empresa no Brasil. Além da venda de caminhões e ônibus, essas unidades são responsáveis por oferecer suporte técnico, serviços de manutenção e soluções personalizadas para os clientes da marca. Com investimentos contínuos em ampliação e modernização, a estrutura busca garantir a alta disponibilidade e confiabilidade dos veículos em operação, reforçando o compromisso da Volvo com o transporte eficiente e seguro.

Quer receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística? Clique aqui para entrar no nosso canal oficial no WhatsApp.

Veja também