A PHINIA Inc., que fornece sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e soluções para o mercado de reposição automotivo, diversifica sua atuação ao ingressar no segmento aeroespacial.
A entrada no setor foi oficializada durante o Paris Air Show 2025, realizado entre os dias 16 e 22 de junho em Le Bourget, na capital francesa. Durante o evento, a empresa demonstrou suas capacidades avançadas na fabricação de componentes complexos, adequados para sistemas avançados de propulsão de aeronaves.
Conhecida pelo fornecimento em sistemas de combustível e tecnologias de combustão para aplicações automotivas e de alto desempenho, por meio das marcas: Delphi, Delco Remy e Hartridge, a PHINIA traz sua experiência para atender às necessidades complexas e em rápida evolução da indústria aeronáutica. A participação da empresa na maior exposição aérea e espacial do mundo ressalta seu compromisso de se tornar um parceiro de longo prazo e alto valor na cadeia de suprimentos aeroespacial global.
“Com uma base sólida em fabricação submicrométrica (com tolerâncias abaixo de um micrômetro), gerenciamento de fluidos de precisão, integração de sistemas e combustão de combustível alternativo, estamos posicionados para oferecer suporte aos sistemas de propulsão aeroespacial atuais e de próxima geração”, disse Brady Ericson, presidente e CEO da PHINIA.
Atualmente a PHINIA está entregando dois programas de produção lançados em 2025 e 2026, bem como um projeto de desenvolvimento avançado para futuras aplicações aeroespaciais.
Com presença industrial global, estruturas dedicadas ao novo segmento e agilidade no desenvolvimento de produtos, a PHINIA reforça sua capacidade de atender mercados altamente regulados e tecnologicamente exigentes. A empresa busca ativamente oportunidades adicionais na aviação militar e civil.
Quer receber em primeira mão as principais notícias do transporte de cargas e logística? Clique aqui para entrar no nosso canal oficial no WhatsApp.